Sobre nossa marca

Desde os idos de seu nascimento o GECIMP atua diretamente com quatro categorias significativas: Cultura, Informação, memória e patrimônio. O que as une?

Nos estudos de e sobre cada categoria observou-se que todas elas possuem um elemento em comum, a capacidade de transformações ou alterações. Nesse sentido, o grupo entendeu que o símbolo para representá-lo seria o camaleão, isso em razão de sua habilidade em modificar-se, considerando alguns fatores como luminosidade, temperatura e contexto. Nesse sentido, as categorias teóricas em que o grupo está assentado também possuem a capacidade de alterar-se, modificar-se.

Nesse sentido, e a partir da ideia do grupo, o artista plástico paraibano Américo concebeu a marca, que serviu durante mais de oito anos como logomarca do Gecimp. Agora, ao completar sua primeira década, uma nova logo marca foi criada, sem deixar de lado a essência da inspiração inicial.

Logotipo inicial criado pelo artista plástico paraibano Américo
Logotipo atual criado pelo designer Fernando Souza